quinta-feira, 2 de abril de 2009

NOVOS TEMPOS NO TEATRO VIDA

O Teatro Vida já foi conhecido e assistido por milhares de pessoas através de seus “espetáculos-debate”. Além das peças e dos musicais, o Teatro Vida fazia pequenas apresentações teatrais sobre temas polêmicos da época, seguidos de debates com profissionais convidados e o público. Esses espetáculos eram levados a congressos, colégios e comunidades. Foram considerados de utilidade pública e ganharam prêmios. Os principais temas da época eram a AIDS, o Alcoolismo, a Homossexualidade. Depois, por circunstâncias internas, os debates deixaram de acontecer e passaram-se anos sem esse viés dentro da programação.

Agora o Diretor Paulo Mag e sua equipe estão prontos para reiniciar essa modalidade de apresentações e assim dar a nossa contribuição social ao repensar valores e posicionamentos éticos.É tarefa difícil selecionar os assuntos de um rol de tantas possibilidades e igualmente desafiador criar um texto que seja divertido o bastante para que as pessoas queiram ir assistir, mas ao mesmo tempo, suficientemente profundo para desenvolver um pensamento crítico.

Os temas de agora não serão os mesmos; vamos buscar os assuntos que estejam mobilizando o público no momento. Queremos motivar jovens e formadores de opinião para um debate criativo que possa gerar ações e possíveis soluções para as questões que mais nos afligem. Os temas ainda não foram definidos, mas parece que violência, drogas, meio ambiente, preconceito (talvez homofobia), e principalmente a ética possam ser discutidos em futuros debates.

A troca de idéias pode trazer uma mudança de atitude e de comportamentos. É assim que o Teatro Vida pretende dar sua contribuição para relações sociais mais harmoniosas. Contamos com o Diretor Paulo Mag e atores, empenhados em crescer em todos os sentidos; vamos ter que buscar ainda os profissionais adequados para os encontros. Estamos confiantes de que a retomada dos “espetáculos-debate” será auspiciosa para todos. Aguardem!


Eshanna Tankersley
(Atriz e Assistente de Produção)

2 comentários:

  1. EU PASSEI POR ESTA ESCOLA DE VIDA! MINHA HOMENAGEM E MUITA GRATIDÃO AO SAUDOSO E INESQUECÉVEL, PRODUTOR, DIRETOR E TEATRÓLOGO, PAULO SÉRGIO MAGALHÃES, "PAULO MAG", QUE MUITO CONTRIBUIU PARA O QUE, HOJE SOU! SER, VERDADEIRAMENTE, ARTISTA, É SER ÚTIL A SOCIEDADE!

    ResponderExcluir